Se é atual e teve sentimento então publico

Jogo Amigável da Selecção Portuguesa contra a Selecção Espanhola

17-11-2010 12:14

Realiza-se hoje no Estádio da Luz um jogo de preparação entre Portugal e Espanha. Duas selecções a atravessar um bom momento e que, pelo facto se aguarda um belo espetáculo.

Portugal após um desempenho no Campeonato do Mundo da África do Sul que não foi muito consensual, se por um lado existia o facto de termos sido eliminados por aqueles que vieram a ser os Campeões Mundiais, para além de nos termos qualificado num dos grupos que inicialmente foi considerado como o "grupo da morte", por outro lado, foram muitas as vozes que, quer pelos desentendimentos que se verificaram, quer pelo facto de apenas termos vencido uma partida frente à modesta selecção da Coreia do Norte, tal acontecimento teria se saudado por uma prestação mediana.

O pior no entanto estaria para vir, um arranque desastroso na qualificação para o Campeonato da Europa 2012, com uma derrota frente à uma selecção do meio da tabela, como é a Noruega, e um empate caseiro com 4 golos sofridos (!) na partida com a Âlbania, colocaram ao fim de 2 jogos em risco toda a campanha lusitana.

Esta situação verificada no meio de um verdadeiro terramoto técnico, com um treinador visivelmente perdido, conseguiu desunir o grupo de trabalho, e as declarações e as atitudes praticadas pelo prof. Carlos Queiros, vieram demonstrar que neste momento já não tinha condições para permanecer à frente da selecção portuguesa.

Processos e castigos a serem aplicados ao seleccionador que impediam o seu normal desempenho das suas funções. Situação que deverá ser apreciada pelos tribunais ao longo dos próximos anos, mas que não facilitavam a sua manutenção no cargo.

A entrada de Paulo Bento teve o condão de uniar o grupo e forças no sentido de tentar recuperar o "tempo" perdido, fruto obviamente do seu trabalho, dos jogadores e da força de vontade e aplicação de toda a equipa e que, para o qual obviamente também contribui a personalidade de Paulo Bento, ao convocar os melhores jogadores no momento (indepentemente de querelas antigas, como as que existiam com Carlos Martins) e nos seus devidos lugares (Pepe como defesa central).

Portugal hoje estará com algumas baixas, mas certamente que demonstrará toda a sua qualidade.

 

Do outro lado veremos uma Espanha campeã do mundo e que praticamente não mexeu nos jogadores que a levou a essa conquista, com apenas Salva, e por lesão, de fora, a selecção espanhola apresentará 22 dos 23 campeões do mundo, e será certamente um grande espetáculo, ver evoluir no relvado da Luz jogadores com a qualidade de um Casillas, Xavi, Puyol, Torres, Iniesta ou Villa.

 

Grande jogo em perspetiva com a aliciante de termos um Pepe, um Ricardo Carvalho ou um Ronaldo a defrontar alguns dos seus atuais companheiros de equipa no Real.

 

Logo veremos como o jogo decorre.

Procurar no site