Se é atual e teve sentimento então publico

FUTSAL - Campeonato Distrital de Iniciados da AFL - 3ª Divisão - Série 1 - 2ª Jornada - Colégio Monte Maior - 5 - GROB - 0

08-11-2010 15:14

2ª Jornada - 6/7 de Novembro

Era com enorme ansiedade que a equipa comandada por André Gouveia se apresentava em jogos oficios aos seus adeptos (pais e amigos).

O dia apesar de risonho, nasceu com uma derrota pesada da equipa de infantis do Colégio frente à A.C.Odivelas por uns expressivos 6-0, mas que todavia, derrota expressiva para aquilo que se passou em campo.

E foi sobre o signo dos resultados obtidos na época passada que o CIMM entrou em campo, apresentou 2 baixas nos jogadores disponiveís para o encontro - Rafael Pratas e Francisco Marques, e apresentou de inicio, aquele que será o seu cinco base. Barateli na baliza, Edgar a fixo, nas alas Castro e Almerum e a pivot Duarte Simões.

O jogo dirigido por Francisco Sim Sim, iniciou-se com um ligeiro ascendente do GROB, com Nuno Barateli a opôr com valentia às investidas da equipa forasteira. Sensivelmente a meio da primeira parte o Colégio chegou à vantagem. Reposição pela linha lateral com Duarte Simões a rematar e à boca da baliza Castro desviava para o primeiro golo do CIMM da época em jogos oficios.

Pensava-se que o GROB pudesse vir a empatar o jogo ainda antes do intervalo, mas após uma falha defensiva Duarte Simões ampliou a vantagem, numa altura em que já haviam entrado no jogo João Nora e Frederico, no sentido de fazer descansar alguns dos jogadores. E foi com 2-0 no placard que o jogo foi para intervalo.

Da cabine vinha o cinco inicial com apenas uma alteração, Bruno Gaspar no lugar do Edgar. A equipa manteve a sua atitude e foi em mais uma boa jogada que Castro marcou o seu segundo golo.

Com a entrada de Filipe, o leque de jogadores disponiveis para o jogo entrou em campo e por pouco este mesmo jogador não fez certamente aquele que seria um dos golos mais bonitos da época, dado que o seu golpe de cabeça desferido de costas para a baliza embateu na barra defendida por um guarda-redes do GROB sem grandes hipoteses de a fazer parar.

O Colégio Monte Maior viria a chegar ao quarto golo após uma magnifica jogada iniciada em João Almerum e em que Bruno Gaspar após uma excelente combinação com o Filipe viria a obter um tento de belo efeito.

Já no dialbar da partida e após algumas excelentes intervenções de Nuno Barateli e do sector recuado da equipa que permitiu terminar o encontro sem golos sofridos, Duarte Simões num contra-ataque colocou a bola entre as pernas do guardião contrário e encerrou com chave de ouro um encontro sobre uma equipa bem aguerida e que vendeu cara à derrota.

A equipa foi: Barateli; Edgar, Almerum, Castro e Duarte. Entraram: Frederico, João Nora, Bruno Gaspar e Filipe

Marcha do Marcador: 1-0 - Castro, 2-0 - Duarte (2-0 ao intervalo), 3-0 - Castro, 4-0 - Bruno e 5-0 - Duarte

 

Esperemos agora que no próxima semana frente ao CPCD (encontro aprazado para Sábado às 11h30m) a atitude e a qualidade de jogo que seja igual à demonstrada no jogo de hoje.

Nos outros jogos da jornada, destaque para a vitória dos nossos próximos adversários por 10-1 frente ao Via Rara e para o facto do Belenenses ter infringido 8 golos sem resposta aos Onze Unidos.

Assim, os resultados foram:

Belenenses    8     - Onze Unidos     0

C.P.C.D        10    - Via Rara          1

Monte Maior   5     - GROB              0

Metralhas             - Falagueira 

(ainda se desconhece o resultado)

Na classificação comanda o Belenenses com 6 pontos, seguido pelo CPCD (-1 jogo), GROB e Monte Maior (-1 jogo) com 3 pontos e sem pontuar estão os Onze Unidos, Via Rara, Falagueira e Metralhas (todos com -1 jogo).

Na próxima jornada o lider desloca-se ao campo da Via Rara, sendo o jogo "grande" precisamente o disputado entre o CPCD e o Monte Maior dado estarem ambos na segunda posição com um jogo em atraso que em caso de vitória desse jogo lhes permitirá alcançar o Belenenses no topo da classificação.

 

 

Procurar no site