Se é atual e teve sentimento então publico

4ª Jornada do Campeonato de FUTSAL Iniciados 3ª Divisão - Série 1- Falagueira - 0 - Colégio Monte Maior - 5

21-11-2010 19:00

Numa deslocação que se avizinhava difícil o Colégio Monte Maior, teve o condão de saber sofrer, em especial numa primeira parte muito equilibrada e com um ligeiro predomínio da Falagueira.

O Colégio apesar de também ter tido uma ou outra oportunidade, foi com muita sorte à mistura que chegou à vantagem já muito perto do intervalo, através de um lance azarado do guardião da casa, Nuno Évora.

Com uma vantagem mínima e a equipa algo nervosa, o início da segunda parte não podia ter começado da melhor forma, com Duarte Simões a obter um golo de belo efeito, culminando a jogada com remate violentíssimo, não dando qualquer hipótese de defesa.

A equipa ganhou confiança e com um Nuno Barateli em grande estilo e uma defesa mais atenta às desmarcações contrárias, o CIMM chegaria através de contra-ataque ao terceiro golo com Francisco Marques, no seu primeiro jogo da época a marcar após brilhante combinação com o Edgar.

A partir daqui a equipa rodou mais os seus jogadores, com uma defesa imbatível e a equipa contrária já apostando tudo no ataque, conseguindo chegar ao quarto tento por Duarte Simões, aproveitando uma desatenção na troca do fixo da equipa da Falagueira.

Com Nuno Barateli a somar intervenções brilhantes, assim como Edgar e Almerum na entrega pela manutenção da série de jogos sem sofrer golos, o Colégio Monte Maior viria,  à beira do final da partida, a obter o seu quinto golo, por intermédio de Bruno Gaspar efectuando um desvio à boca da baliza, após mais um remate de Duarte Simões.

Bela atitude da equipa, orientada pelo Prof. Gonçalo no banco, dado o Prof. André se encontrar castigado na bancada. Assim como Pedro Castro que se encontra a cumprir castigo.

Se foi em termos coletivos que a equipa evidenciou grande entre-ajuda e sentido de responsabilidade, individualmente temos:

- Nuno Barateli, excelente entre os postes com saídas e defesas que criar grande entusiasmo nos adeptos e incentivou os colegas da equipa para uma exibição muito responsável. Apenas o reparo de em algumas reposições ter estado menos acertivo, mas que será certamente objecto de avaliação durante a semana, 

- Edgar Rodrigues, muito bem na sua posição, demonstrou grande aplicação ao jogo e fazendo o encontro na totalidade esteve a um nível muito elevado. Apenas, durante um pequeno período de tempo e face à maneira de jogar da equipa adversária em que o fixo se deslocava para terrenos mais recuados e o ala da esquerda avançava, se verificou um ligeiro desacerto, que rapidamente foi retificado.

- João Almerum, transmitiu a segurança habitual, tapando as subidas contrárias e auxiliando defensivamente como sempre bem o sabe fazer.

- Frederico, mais discreto que os restantes elementos, talvez por lhe caber o peso de subtituir o jovem Castro, e ainda com a agravante de ter apanhado pela frente o jogador contrário mais irrequieto - Ivan. Uma ou outra vez ultrapassado, soube recuperar e não comprometeu, assinalando uma boa exibição.

- Duarte Simões, um jogo fantástico, sempre mexido e irrequieto, rematou constantemente à baliza, sendo os seus remates indefensáveis por duas das vezes, contribuindo decididamente para outros 2 golos, foi de uma capacidade de luta inexcedível. O golo de melhor efeito pode ser visto na página do youtube https://www.youtube.com/watch?v=j950j8DRpEk (imagens recolhidas pelo pai Duarte).

- Francisco, muito bom o seu primeiro jogo da época ao serviço do clube, com muita garra que lhe valeu a obtenção de um golo.

- Hugo Patraquim, tentou tirar partido da sua velocidade, explorando as fragilidades contrárias, como sempre muito aplicado.

- João Nora, alguns bons apontamentos e sempre muito esforçado.

- Bruno Gaspar, sempre empenhado, alcançou o seu segundo golo da época, desviando com sucesso um remate de Duarte Simões.

- Filipe Ferreira, voltou a jogar, após um jogo em que não teve oportunidade de se mostrar e uma semana debilitada, o Filipe mostrou mais uma vez a sua vontade guerreira de lhe ser proporcionado mais uns minutos de jogo.

Colectivamente, muito bem organizada, com grande atitude e empenho e que apenas teve um pouco de intranquila com as descidas do pivot contrário compensadas com as subidas dos alas.

Boa arbitragem, bem disposta e sem reparos de maior a efectuar.

 

Com esta vitória o Colégio chega aos 12 pontos, sem golos sofridos e com Duarte Simões em destaque do lado dos marcadores. Em termos da jornada temos que os Metralhas venceram o último Via Rara por 6-4, enquanto os Onze Unidos foram ao terreno do GROB vencer por 3-1. O Belenenses bateu o CPCD por 8-2 e elevou para 50 o seu registo de golos.

 

Para a semana aguarda-se com expetativa o encontro escaldante entre os dois primeiros, em que se encontram a melhor defesa de um lado - CIMM e o melhor ataque do outro lado - Belenenses.

Procurar no site