
Se é atual e teve sentimento então publico
6ª Jornada de Iniciados de FUTSAL - 3ª Divisão - Série I - Metralhas - 1 - Belenenses - 11
Num jogo que colocava frente-a-frente primeiro e terceiro da classificação e, em que já se percebeu que o CF "Os Belenenses" vai passear a sua superioridade ao longo do campeonato, aguardava-se que a equipa da Damaia pudesse dar alguma réplica a equipa vinda de Belém.
Se os primeiros cinco minutos mostraram uns Metralhas batalhadores e afincados em adiar o mais possível o primeiro golo do Belenenses, a barreira não demorou mais do que esses primeiros minutos, tendo Davide - o melhor jogador neste escalão a alinhar na Série I da 3ª Divisão - desiquilibrado ao passar da meia dúzia de minutos, inaugurando o placard.
Os Metralhas incentivados pelo seu treinador, pressão essa que atinge foros de má-educação com constantes palavras obscenas em direcção aos seus atletas -, teve por duas ocasiões oportunidade para empatar, tendo Belchior - guarda-redes de Belém, que poderá ter um largo futuro pela frente - evitado males maiores.
Sensivelmente aos dez minutos Davide voltou a fazer o gosto ao pé e pouco depois em mais uma iniciativa sua que culminou num centro desviado por um defesa contrario para a sua própria baliza, fazendo o 0-3.
A partir daqui só deu Belenenses e sucederam-se as oportunidades da jovem formação do Restelo, pouco mais a formação da Damaia tendo feito até ao intervalo, tendo-se chegado ao descanso com 5 golos sem resposta por parte do emblema da Cruz de Cristo.
No reatamento o Belenenses, fez sair o guardião Belchior trocando-o por Rafa - fisicamente muito menos constituído que o guardião titular - e esperou alguma reacção mas continuou só a dar Belém.
Davide logo no primeiro minuto fez o 0-6 e pouco depois sairia e não mais voltando, a equipa ficou por conta de Bruninho e Vieirinha e foi ampliando a vantagem, enquanto ia igualmente desperdiçando uma goleada mais expressiva.
Com o resultado em 0-10 e os jogadores de Belém a rodarem todos os Metralhas já nos minutos finais da partida obtiveram o golo de honra, numa altura em que já tinham o guarda-redes que hoje entrou a meio da segunda parte (no jogo com a Via Rara havia estado durante toda a primeira parte) e que efectuando uma grande exibição impediu que o resultado tivesse sido mais expressivo.
Na última jogada do encontro o Belenenses viria a obter o seu décimo primeiro golo, elevando para 69 o total de golos na prova em 6 partidas realizadas, tendo Davide cerca de 1/3 daqueles golos.
Nos Metralhas destacaram-se o segundo guarda-redes com brilhantes intervenções, o número 9 bastante menos ativo mas acima da média da restante equipa e uma palavra para o batalhador número 13 - muito alto, forte e com pouco jeito para correr - mas que obteve o único tento dos da casa.
Boa arbitragem e resultado ajustado ao que se passou no encontro.