Se é atual e teve sentimento então publico

5ª Jornada do Campeonato de FUTSAL Iniciados 3ª Divisão - Série 1- Colégio Monte Maior - 0 - CF "Os Belenenses" - 8

29-11-2010 13:21

A 5ª jornada acasalava um confronto entre o Colégio Monte Maior e o FC “Os Belenenses” principal candidato à subida de Divisão. Ambos invictos até esta jornada, e com o aliciante do CMM ainda não ter sofrido golos e os de Belém serem uma máquina de fazer golos, era com expetativa que se aguardava este encontro.

Por esse motivo o pavilhão encontrava-se com uma excelente assistência, a que não alheio a claque que vinha de Belém.

A equipa do Colégio apresentou o seu esquema habitual composto por Barateli na baliza, Edgar, Almerum, Duarte Simões desta feita numa das alas e Francisco a pivot, enquanto nos da Cruz de Cristo, e em relação ao cinco que nós aqui prevíamos se verificou a alteração de Vieirinha por Mesquita.

O jogo iniciou-se com predominância forasteira, mas com muita aplicação da equipa da casa e algum aguardar de um erro contrário para desfeitear as redes contrárias.

Assim, sensivelmente com 12 minutos de jogo, o Belenenses chegava à vantagem, pondo fim à imbatibilidade de Nuno Barateli, que esteve perto de 4 horas sem sofrer golos (incluindo um jogo que foi atribuída a vitória na secretaria).

O Colégio reagiu e o jogo tornou-se um pouco mais aberto e por volta dos 20 minutos Duarte Simões esteve perto de alcançar o empate, nesse momento o aniversariante guarda-redes de Belém, Belchior, impôs-se superiormente e mesmo no chão, impediu o golo ao CMM.

Praticamente na jogada seguinte e através do melhor jogador e marcador – Davide -, o Belenenses ampliaria a vantagem à beira do intervalo. Pela primeira vez na época em desvantagem, animicamente a equipa caiu, mas com o jogo perto do fim da 1ª parte, esperava-se que a equipa reage-se a esta desvantagem.

Numa primeira parte, dominada pelo Belenenses, com uma troca constante de bola e movimentações rápidas dos seus jogadores, o resultado era inteiramente justo, apesar da boa réplica da equipa da casa.

Era depositando esperanças que a equipa do Colégio pudesse, apesar do grande opositor que estava pela frente, dar a volta à partida.

No entanto, logo no reatamento após uma falha defensiva o Belém marcou o terceiro golo e aqui a equipa desconcentrou-se e não mais conseguiria mostrar o bom jogo praticado quer nos primeiros vinte minutos, quer principalmente nos jogos anteriores.

O Belenenses foi desenvolvendo o seu excelente jogo e chegou novamente por Davide ao quarto golo. A equipa de Montemor poderia ter reduzido a vantagem ao desperdiçar por intermédio do aniversariante Francisco Marques, que à boca da baliza não finalizou com sucesso uma falta marcada por João Almerum e que poderia ter trazido algum ânimo à equipa.

Com a rodagem de jogadores e o resultado a ampliar-se a formação de Loures, viria a desanimar e a desorientar-se um pouco enquanto equipa e não surpreendeu que o resultado atinge-se os valores finais.

No entanto, e pela atitude demonstrada principalmente no primeiro tempo, o CMM merecia ter obtido o seu tento de honra, parabéns ao Belenenses pelo seu empenho e qualidade de jogo demonstrada. É sem sombras de dúvidas a equipa favorita ao título de campeão da 3ª Divisão deste Escalão, com um atleta portentoso que joga e faz jogar a equipa - Davide -, e que elevou para 19 os golos marcados nos jogos já realizados.

Ao CMM, numa exibição menos conseguida, destaque para o seu guardião que evitou ainda alguns lances de golos bem delineados pela equipa de Belém, e aguarda-se que surjam de cabeça levantada no próximo jogo, frente a uns concorrentes diretos – Onze Unidos.

Procurar no site